Cromo, o que é, para que serve, como tomar e benefícios para o emagrecimento.

O Cromo, ajuda a emagrecer, diminui o apetite e influencia na síntese de proteínas, possibilitando o aumento da massa magra em praticantes de atividades físicas. Descubra agora neste texto, todos os benefícios deste mineral.


O que é


Picolinato de cromo ou somente cromo é um mineral encontrado na natureza em diferentes formas, sendo que alguns tipos de cromo podem ser tóxicos.

Essencial para uma boa ação da insulina e fonte importante para o organismo humano. Pode ser absorvido através da alimentação, sendo algumas de suas principais fontes:


  • Carnes vermelhas (em especial o fígado)

  • Grãos integrais

  • Frutas

  • Mel

  • Ostras

  • Queijos

  • Espinafre



Para que serve


O cromo é um mineral que participa de forma ativa no metabolismo de macronutrientes (proteínas, lipídios e carboidratos), atuando principalmente com a insulina, no aumento da captação da glicose no sangue para dentro das células.


Isso faz com que o organismo tenha energia para as atividades físicas, reduzindo a perda de massa magra e fadiga muscular. Há estudos que indicam que seu uso pode estar relacionado à síntese de serotonina e interfere na dopamina, podendo ter ações ansiolíticas e antidepressivas.


O cromo também auxilia no ganho de massa muscular, promovendo a síntese proteica, age aumentando a atividade da enzima lipase, responsável pela quebra de gorduras e inibindo a enzima que produz o colesterol.


Alguns estudos como o publicado pela revista Veja saúde, mostram que o consumo adequado de Cromo, pode ser um aliado importante para afinar a silhueta, já que ele impede a vontade excessiva de comer doces e que o carboidrato consumido, vire gordura.


Quando há carência de cromo, o organismo entenderá que precisa de mais glicose e com isso, disparará a mensagem que precisa de mais carboidratos, para subir a taxa de açúcar.


Por isso, o cromo nos ajuda com a vontade de comer mais doces e carboidratos, porque ele impede que esta ação ocorra.


Quando deve-se fazer a suplementação de cromo


O cromo não é produzido pelo corpo, sendo necessário consumi-lo, porém a sua deficiência é considerada rara, porém alguns fatores como por exemplo, comer açúcar em excesso, ou manter dietas ricas em carboidratos, podem apresentar uma baixa do mineral no organismo.


A suplementação de cromo, portanto, é indicada para pessoas que possuem dietas deficitárias no nutriente e que tem o objetivo de aumentar os índices da substância no organismo. Também é indicada para tornar processos de emagrecimento mais eficientes, além de aumentar a massa magra e melhorar a energia em atividades físicas.

Para a prevenção da diabetes já que este mineral contribui para o controle da glicose no sangue.


Quem faz atividades físicas regulares e mesmo quem transpira muito, também deve caprichar no consumo, porque ele é eliminado no suor.


Como tomar?


No caso do suplemento de cromo da Soulife (compre o seu suplemento de cromo, clicando aqui), a indicação é de uma cápsula ao dia antes da atividade física.

Vale ressaltar que é sempre importante consultar um médico ou nutricionista, para aliar a substância, às melhores práticas, tendo em vista o funcionamento do seu organismo.


Qual a duração do tratamento com cromo?


A duração dependerá principalmente do seu objetivo. O ideal de uso para todo suplemento natural, é de no mínimo três meses, para resultados mais eficazes.


Contraindicações

Efeitos colaterais são pouco frequentes em suplementos naturais e a recomendação mais importante aqui, vale a quem deseja utilizar a substância para o controle dos índices glicêmicos. Neste caso, a avaliação de um médico é indispensável, afim de evitar crises de hipoglicemia.

  • Não deve ser utilizado por pessoas com histórico de hipersensibilidade e/ou alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

  • Não deve ser consumido sem orientação do médico e/ou nutricionista por gestantes, lactantes e crianças abaixo dos 12 anos.

  • Não apresenta reações adversas em doses normais.


Um resumo dos principais benefícios


  • Contribui no controle da glicose no sangue, podendo auxiliar no tratamento e prevenção do diabetes;


  • Promove aumento de energia para o corpo, evitando a perda de massa magra e fadiga muscular pós treino;


  • Auxilia na síntese de proteína, possibilitando o aumento da massa magra em praticantes de atividades físicas;


  • Contribui na redução da gordura total do corpo e controle do colesterol;


Um bônus? Ele também ajuda no combate à celulite e ajuda a proteger o seu coração.

E aqui na Soulife, temos o Composto Anticelulite, que além de trazer o Cromo em sua composição, conta também com cafeína, vitamina A, E e ácido pantotênico.


Compre agora o Anticelulite, clicando aqui.


A suplementação com o cromo pode ser uma alternativa para garantir a dose necessária desse nutriente, e quando associada a atividade física e alimentação balanceada, pode trazer diversos benefícios e ajudar no alcance de resultados desejados.


Compre agora o suplemento de Cromo, clicando aqui.


Nossas Fontes


https://www.tuasaude.com/a-importancia-do-cromo-para-o-metabolismo/

https://www.soulife.com.br/emagrecimento/cromo-soulife

https://www.tuasaude.com/picolinato-de-cromo/

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17983-cromo

https://saude.abril.com.br/bem-estar/alimentos-ricos-em-cromo-afinam-a-cintura/


46 visualizações0 comentário