top of page

É possível suplementação natural, trazer resultados imediatos?

Todas as pessoas têm alguma queixa com relação à sua imagem ou à sua saúde.

Portanto, é normal buscar na suplementação, um recurso mais rápido para a resolução de um problema. Mas em quanto tempo, um suplemento natural funciona?


Para responder a essa pergunta, é importante primeiro, responder o que são os suplementos alimentares, para que servem e como eles agem no nosso organismo.


Suplementos alimentares, o que são.


A alimentação saudável e equilibrada, pode trazer muitos benefícios ao corpo e promover uma melhora considerável à saúde.

Comer alimentos naturais ajuda o sistema imunológico, melhora o rendimento físico e mental.


Mas, mesmo quem se alimenta bem, pode correr o risco de não conseguir ter à disposição, todos os nutrientes necessários ao corpo.

Um bom exemplo é a vitamina D, que é produzida através da exposição solar e a sua deficiência, pode acarretar problemas como a fraqueza nos ossos, uma vez que o cálcio por exemplo, só pode ser absorvido devidamente, com a presença desta vitamina.


Os suplementos alimentares, portanto, são esse complemento alimentar.

Através deles, conseguimos repor o que nos falta e trazer este equilíbrio necessário.


Os suplementos podem ser mais completos, que visem atender as mais diversas demandas, como por exemplo, o Suplemento vitamínico e mineral da Soulife que apresenta vitaminas e minerais como: Ferro, Zinco, Vitaminas do complexo B, entre tantas outras, essenciais ao nosso dia a dia.


Ou podem ser mais direcionados como por exemplo, a Spirulina (Compre aqui), que apresenta uma alta quantidade de proteínas, tem ação antioxidante e auxilia em processos de emagrecimento.


Qual a diferença entre suplementos sintéticos e naturais?


Suplementos sintéticos, são produzidos através de processos químicos. Sua matéria prima provém de diferentes origens e é produzido a partir de interações entre substâncias, sendo 100% industrializado. Além da matéria prima natural, ele recebe aditivos que trarão o aroma e garantirão maior durabilidade.


Diferente dos suplementos sintéticos, suplementos naturais são menos processados, não recebem a adição de componentes químicos e com isso, tem uma maior preservação das características principais do alimento.


O nosso corpo, reconhece com facilidade o alimento natural e isso também garante uma melhor absorção de nutrientes.


A grande questão é que os suplementos naturais, não fazem mal ao corpo e podem ser utilizados com mais segurança.

Claro que sempre é indicado que você consulte um médico ou nutricionista, para verificar as deficiências que seu organismo apresenta e poder então, suplementar de maneira mais eficaz e direcionada.


Mas quanto tempo demora para fazer efeito?


Diferente dos suplementos sintéticos que podem prometer resultados ultra rápidos, mas sem garantias à sua saúde, o suplemento natural irá te ajudar a alcançar seus objetivos de forma eficaz, mas o processo será mais lento, justamente por não conter aditivos químicos, que podem alterar as funcionalidades do corpo.


Sempre que se usa um suplemento natural, deve-se levar em conta que ele é um tratamento a longo prazo, mas não trará malefícios à sua saúde.


A média recomendada de duração de tratamentos para um melhor desempenho, está em três meses no mínimo.

No primeiro mês já é possível perceber resultados, mas mudanças significativas, irão requerer mais tempo.


Portanto, nossa resposta para a pergunta inicial é não.


Mas, em contrapartida, se você busca uma complementação saudável para a sua vida e que só trará benefícios, então sim, é possível ter resultados imediatos, pois o seu corpo, irá agradecer às suas escolhas e te recompensará, com uma boa saúde.


Gostou? Acompanhe mais textos informativos da Soulife em nosso blog, clicando aqui.


O nosso compromisso é apresentar as melhores informações, para uma complementação alimentar com resultados eficazes.



Nossas fontes:


https://www.terra.com.br/noticias/dino/suplementos-naturais-ganham-cada-vez-mais-espaco-na-rotina-da-populacao,1c5e47b9b8a8fe020fdfb24296333f49trvmmzaa.html#:~:text=J%C3%A1%20os%20suplementos%20naturais%20s%C3%A3o,est%C3%A1%20no%20processo%20de%20fabrica%C3%A7%C3%A3o.

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/02/11/antes-ou-depois-do-treino-veja-a-hora-indicada-para-tomar-suplementos.htm



15 visualizações0 comentário
bottom of page